Resgate histórico: Naufrágio de navio negreiro é localizado em território brasileiro

GUO


Arqueólogos encontram possíveis destroços de navio negreiro do século XIX em águas brasileiras

Grupo de pesquisadores busca desvendar história de embarcação associada ao polêmico pirata Nathaniel Gordon

Um grupo de arqueólogos fez uma descoberta surpreendente nas águas próximas a Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. Destroços de uma embarcação, aparentemente um navio negreiro, foram encontrados na região. Acredita-se que a embarcação pode ter transportado cerca de 500 pessoas escravizadas durante o século XIX.

De acordo com relatos do Miami Herald, a embarcação foi localizada em um recife na costa brasileira, um local conhecido por atrair grande quantidade de peixes e ser frequentado por pescadores com boa sorte.

Os pesquisadores especulam que o navio negreiro em questão possa ter sido capitaneado por Nathaniel Gordon, um norte-americano contratado para conduzir o brigue "Camargo" de São Francisco para Nova York. Segundo o fundador do Instituto AfrOrigins, Yuri Sanada, Gordon teria roubado o brigue Camargo durante o trajeto, transformando-se em pirata antes de chegar ao seu destino final.

O destino do brigue e das pessoas escravizadas tomou um rumo sinistro quando Gordon, após navegar com o navio roubado até Moçambique, comprou centenas de escravizados. Posteriormente, ele seguiu rumo ao Brasil, onde o tráfico de escravos já era proibido desde 1850.

continue lendo...


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Accept !