Zé Vaqueiro compartilha emocionante mensagem com fãs enquanto filho caçula enfrenta UTI

GUO


 Zé Vaqueiro agradece apoio dos fãs após nascimento de filho com malformação congênita

No último fim de semana, o cantor Zé Vaqueiro utilizou suas redes sociais para agradecer o carinho e as mensagens de apoio que tem recebido de seus fãs. O motivo dessa comoção é o nascimento de seu filho caçula, Arthur, que veio ao mundo na última segunda-feira, 24 de julho, em um hospital em Fortaleza, capital do Ceará. O bebê nasceu com uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13, uma condição rara e grave que leva a diversas complicações.

Zé Vaqueiro é pai de outros dois filhos, Daniel, de 3 anos, e Nicole, de 13, frutos de seu relacionamento com Ingra Soares. Em meio à preocupação com a saúde do recém-nascido, o cantor fez questão de expressar sua gratidão a todos os fãs que têm enviado mensagens de apoio e orações à sua família nesse momento delicado.

"Agradeço de coração a todas as mensagens que recebi, obrigado pelas orações e que Deus abençoe e retribua da melhor maneira esse carinho de cada um de vocês não só por minha pessoa mas pela minha família", escreveu Zé Vaqueiro em sua publicação emocionante.

Além da mensagem de agradecimento, o cantor também compartilhou um trecho bíblico que expressa sua fé e confiança em Deus durante esse momento desafiador: "Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza e Nele confiarei".

A equipe de imprensa do artista também emitiu um comunicado aos fãs por meio das redes sociais. O comunicado informou que Arthur encontra-se na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido à malformação congênita decorrente da síndrome de Patau. A mãe, Ingra Soares, passa bem e já recebeu alta hospitalar.

Devido à gravidade da situação e à necessidade de a família estar unida e cercada de amor e serenidade nesse momento, todos os shows de Zé Vaqueiro foram cancelados até a data de 17 de agosto. A decisão foi tomada para que o cantor e sua família possam se dedicar ao cuidado e à recuperação do pequeno Arthur.

Entendendo a síndrome de Patau:

A síndrome de Patau é uma doença genética rara caracterizada pela presença de um cromossomo 13 a mais, resultando em problemas de má formação no rosto, nos membros e nos sistemas nervoso, cardíaco e urinário. Entre as complicações causadas por essa condição estão malformações no coração, sistema nervoso, face, rins, problemas respiratórios, micro ou anoftalmia (olhos pequenos ou ausência de olhos), defeitos abdominais, malformações nas orelhas e surdez. Bebês com síndrome de Patau costumam nascer com baixo peso e apresentar diversas alterações fisiológicas.

O tratamento para a síndrome de Patau é apenas de suporte, oferecendo conforto e cuidados para a criança portadora da síndrome. Infelizmente, a sobrevida dos bebês com essa condição é geralmente baixa, com muitos casos levando ao óbito após o nascimento.

Embora não exista uma forma de prevenir a síndrome de Patau antes da gravidez, casais que desejam ter filhos podem buscar aconselhamento genético para entender melhor os riscos e possibilidades. Durante a gestação, é possível realizar exames de triagem pré-natal para identificar a presença de alterações cromossômicas, incluindo a síndrome de Patau.

Neste momento delicado, Zé Vaqueiro e sua família contam com o apoio e as orações de seus fãs e seguidores. A esperança e o carinho vindos de todos são essenciais para que a família enfrente essa situação com força e amor, buscando o melhor para o pequeno Arthur. Aproveitamos para enviar nossos votos de pronta recuperação ao bebê e nossas melhores energias à família nesse período difícil. Que eles encontrem serenidade e amparo nos momentos de desafio, fortalecendo ainda mais o vínculo familiar e a fé que os guia.

#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Accept !