Tubarões da Flórida e a Possível Dependência de Cocaína aponta estudo

GUO


 Tubarões da Flórida podem estar “viciados” em cocaína após consumirem parte das toneladas de drogas despejadas no mar por traficantes tentando escapar das autoridades locais. Pesquisadores marinhos têm levantado a possibilidade de que os narcóticos lançados ao mar estejam afetando a vida marinha, especialmente os tubarões que habitam as águas da região.

A suspeita surgiu quando o biólogo marinho Tom Hird e a engenheira ambiental Tracy Fanara realizaram experimentos para verificar se os animais estavam consumindo as drogas jogadas ao mar e como isso os afetava. Essa investigação foi motivada pelas histórias que circulavam entre os pescadores locais sobre tubarões viciados.

A costa da Flórida tem sido palco de descobertas frequentes de pacotes com grandes quantidades de drogas, abandonados por criminosos em fuga. Somente em junho, dados da Guarda Costeira dos EUA indicam que mais de US$ 186 milhões em narcóticos foram recuperados na região.

A alta solubilidade da cocaína facilita a dispersão do composto químico na água, tornando possível que a vida marinha seja afetada por ela. Durante os mergulhos para verificar o consumo da substância pelos animais, os pesquisadores observaram comportamentos incomuns em algumas espécies de tubarões.

continue lendo...


#buttons=(Accept !) #days=(20)

Our website uses cookies to enhance your experience. Check Now
Accept !